Desde a Copa do Mundo do Catar, a lista da Seleção Brasileira para as partidas contra Colômbia e Argentina trouxe algumas novidades. Com o comando de Dorival Júnior, houve o aumento no número de jogadores que atuam no Brasil, graças ao retorno de Neymar e Danilo, além da convocação de um estreante e três jogadores que receberam sua primeira convocação sob o comando de Dorival.
Atualmente, o Flamengo é o clube brasileiro com mais jogadores convocados, totalizando sete, seguido pelo Palmeiras, com seis. Entre os convocados que atuam por clubes no Brasil, destaca-se a presença de jogadores do Flamengo, Palmeiras, Botafogo, São Paulo, Athletico, Fluminense, Atlético, Vasco, Cruzeiro, América, Corinthians e Santos.
Neymar é, sem dúvida, a grande estrela dessa convocação. Após quase um ano e meio de recuperação de uma lesão no joelho, o craque do Santos retorna à Seleção. Dorival projetou a utilização de Neymar e ressaltou a importância de sua condição física e ritmo de jogo.
Dos 77 convocados nos últimos dois anos, 54 foram escolhidos por Dorival Júnior, incluindo 19 estreantes. A convocação para as partidas contra Colômbia e Argentina contou com um total de 52 nomes, destacando a atenção dada por Dorival à monitorização de jogadores e as mudanças normais a cada convocação, considerando o momento e a demanda de cada confronto.
A convocação dá a oportunidade a jogadores que já têm histórico de convocação, mas nunca entraram em campo. Dessa forma, 12 dos 77 jogadores convocados não foram utilizados, incluindo Léo Ortiz, Wesley e Murillo, que estarão à disposição de Dorival a partir do próximo dia 17, quando a Seleção se apresenta em Brasília.




Comentários do Facebook -