Léo Ortiz foi sincero ao analisar a mudança de protocolo do VAR em lances de impedimento no Campeonato Carioca. A linha traçada para identificar um possível impedimento passou de 6cm para 12cm. Segundo a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), a mudança foi feita para beneficiar os atacantes. E é justamente essa a reclamação do Vasco no lance de um possível impedimento de Bruno Henrique no gol de empate do Flamengo, no sábado, pela semifinal do estadual.
Eu sou contra o aumento, entendo porque o futebol é movido a gols e eles querem aumentar isso, mas eu, como zagueiro, não concordo. Não acho correto. Tem que ter uma linha padrão em todos os campeonatos. Mas, como eu falei, é para aumentar talvez o número de gols - disse o zagueiro antes de continuar: — Temos de nos adaptar a isso, jogar dessa forma. Não é algo perguntado para nós opinarmos se deve mudar ou não. É a regra, que é para os dois lados. Temos de nos adaptar e viver com isso. É vantagem para o atacante. Acredito que dá mais vantagem. O futebol atrai mais gente quando sai mais gols, acredito que seja por isso a mudança. Nós como defensores temos de nos adaptar melhor, nos posicionar melhor para não sofrer mais com isso - concluiu Ortiz em zona mista após a partida.
O gol de Bruno Henrique foi marcado aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o placar estava 1 a 0 para o Vasco. No lance, Arrascaeta chutou em direção ao gol, e a bola desviou em João Victor e sobrou para o atacante. Em 1min16s, o VAR validou o gol. Para PC Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, a imagem do árbitro de vídeo é inconclusiva.
Léo Ortiz não deixou de comemorar a classificação e valorizar o domínio do Flamengo sobre o Vasco, mesmo depois de sair atrás no placar. O resultado garantiu o clube em mais uma final de Campeonato Carioca, a sétima seguida.
O Flamengo aguarda o vencedor de Fluminense e Volta Redonda, que se enfrentam neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, para conhecer o adversário da final. No primeiro jogo, o Tricolor venceu por 4 a 0. O primeiro de dois jogos da decisão do título será na quarta-feira. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -