Flamengo garantiu vaga em mais uma final do Campeonato Carioca após vencer o Vasco pela terceira vez em 2025. As duas últimas vitórias sobre o rival aconteceram nas semifinais da competição. Agora, o Rubro-Negro se prepara para disputar sua sétima decisão consecutiva do estadual, na qual enfrentará o também rival Fluminense.
O elenco do Flamengo iniciou os treinos para o primeiro confronto da final do Campeonato Carioca, que será realizado nesta quarta-feira (12) no Estádio do Maracanã. Além disso, mirando o duelo de volta da decisão, o técnico Filipe Luís pode contar com dois retornos importantes ao elenco. Everton Cebolinha e Michael foram liberados pelo Departamento Médico (DM) e avançaram para a fase de transição ao campo. Agora, os atletas realizam atividades para recuperar o ritmo de jogo.
"Everton Cebolinha e Michael iniciaram hoje uma nova etapa, participaram de atividades no campo sob supervisão da preparação física e também da fisioterapia. Não apresentaram nenhum problema durante os exercícios e não relataram dores, seguindo o planejamento estabelecido", disse Fernando Sassaki, chefe do DM do Flamengo.
Por outro lado, o Flamengo terá um desfalque importante para o primeiro jogo contra o Fluminense, já que Bruno Henrique foi diagnosticado com uma lesão na região posterior da coxa. No entanto, o problema não é grave, e a expectativa é que o atacante esteja à disposição para a partida de volta.
Maior campeão carioca, o Flamengo busca seu 39º título estadual, podendo ser o 15º diante do Fluminense. No total, o Rubro-Negro foi campeão contra o Tricolor em 1915, 1920, 1925, 1927, 1943, 1953, 1963, 1972, 1979, 1991, 2011, 2017, 2020 e 2021, sendo que em 1991 e nas três conquistas mais recentes as finais foram diretas contra o rival.




Comentários do Facebook -