O Flamengo enfrentará o Fluminense com importantes desfalques para a partida de ida da final do Campeonato Carioca. O Departamento Médico do clube vem passando por mudanças, mas o número de jogadores lesionados preocupa, com cinco atletas com problemas musculares, incluindo nomes como Everton Cebolinha, Alex Sandro, Juninho, Michael e Ayrton Lucas.
Além disso, jogadores como Pedro e Matías Vinã, que estavam lesionados desde 2024, voltaram recentemente a treinar. Bruno Henrique, diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa direita, se juntou a Michael e Everton Cebolinha como desfalques. Já Danilo, recuperado de um incômodo muscular, deve ser relacionado.
Lucas Costa, fisioterapeuta esportivo associado à Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Fi´sica, aponta que a quantidade maior de lesões está diretamente ligada a mudanças no calendário do futebol brasileiro, resultando em um aumento de jogos decisivos e viagens frequentes. Medidas como rodízio de atletas e controle de carga estão sendo adotadas para prevenir problemas.
Para ajudar na prevenção das lesões, o Flamengo tem feito mudanças no Departamento Médico, adquirindo aparelhos modernos e contratando médicos especializados. No entanto, o fisioterapeuta da Sonafe ressalta a necessidade de uma padronização de testes específicos para realizar no início, no meio e no final da temporada como protocolo preventivo de lesões.




Comentários do Facebook -