Flamengo busca o bicampeonato carioca Atual campeão estadual, o Flamengo inicia nesta quarta-feira (12), às 21h30, contra o Fluminense, o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca 2025 . A partida acontece no Estádio Maracanã e coloca frente a frente os times que venceram os últimos seis campeonatos cariocas. © Alexandre Loureiro/AGIF Bruno Henrique se machucou diante do Vasco, pela semifinal Daniela Boaventura deixa ESPN e vai trabalhar na TV do Flamengo Júnior elogia Luiz Araújo e indica o atacante como titular Campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro, que eliminou o Vasco com duas vitórias na semifinal, está invicto no Campeonato Carioca com seu time titular e vem motivado para mais uma decisão, mesmo que, em razão de contusões, não entre em campo com sua formação completa diante do rival. O treinador Filipe Luís tem cinco desfalques confirmados para o primeiro jogo da decisão: Bruno Henrique (lesão na coxa direita), Everton Cebolinha (lesão na coxa direita), Michael (lesão na coxa esquerda), Pedro (fase final de recuperação de lesão no joelho) e Viña (lesão multiligamentar no joelho).

Bruno Henrique é a baixa mais recente do Rubro-Negro Uma das baixas inesperadas para o confronto é Bruno Henrique. O atacante, que marcou um dos gols na vitória sobre o Vasco no último sábado (8), teve confirmada uma lesão na coxa direita . Dessa forma, ele não poderá atuar no primeiro jogo da final. Entretanto, existe a expectativa de que o camisa 27 possa retornar na partida decisiva do fim de semana. Everton Cebolinha e Michael seguem em processo de recuperação de lesões musculares, mas estão cada vez mais próximos de voltar aos gramados.

Pedro não atua desde o ano passado e deve retornar em abril O camisa 9 está em fase final de recuperação e a previsão é de que possa retornar no início de abril . Já o lateral uruguaio voltou a realizar atividades no campo, mas ainda não tem uma data definida para voltar a jogar . Veja também Flamengo quer mandar embora Lorran, Pablo e +2 jogadores em março Maior campeão carioca, o Flamengo busca seu 39º título estadual, podendo ser o 15º diante do Fluminense . No total, o Rubro-Negro foi campeão contra o Tricolor em 1915, 1920, 1925, 1927, 1943, 1953, 1963, 1972, 1979, 1991, 2011, 2017, 2020 e 2021, sendo que em 1991 e nas três conquistas mais recentes, as finais foram diretas contra o rival.
Comentários do Facebook -