Pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã. Ao fim da cerimônia de doação de parte da renda do Jogo das Estrelas ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) , na manhã desta quarta-feira, Zico falou sobre suas expectativas para o Fla-Flu. Maior ídolo do Flamengo , o ex-jogador reconheceu o bom momento do Tricolor, mas não escondeu o desejo de entregar a taça, que carrega o seu nome, ao time do coração.
Acho que final não tem favorito, final é final, são dois grandes clubes que estão aí decidindo ultimamente. Lógico que eu torço para poder entregar a taça ao Gerson. Mas a gente sabe que, ainda mais eu que joguei tantos Fla-Flus, sei bem que em qualquer situação é jogo igual - afirmou.
O Fluminense foi o único time que conseguiu vencer o Flamengo de Filipe Luís e, no Carioca deste ano, foi a única equipe entre os grandes do Rio que o técnico não conseguiu vencer. A partida ficou no 0 a 0. Para Zico, não é o momento de lembrar do passado e, sim, de pensar no desempenho dos clubes hoje.
Agora o Flamengo vive um bom momento, o Fluminense deu uma boa recuperação e, por isso, chegou à final. Para muitos o Fluminense estava descartado, mas mostrou a força da sua camisa. É jogo igual, mas tomara que o Flamengo consiga repetir as boas atuações que o levou à final. (Chutar um placar?) Não, já chutei demais - disse Zico.
O ídolo falou de sua admiração pelo zagueiro Léo Ortiz, porém, acredita que um jogador considerado improvável às vezes pode decidir uma partida. Ainda sobre Léo Ortiz, Zico reiterou que ele sempre chamou a sua atenção e, por ser um dos que mais se destacou nacionalmente, era praticamente óbvia a convocação dele para a Seleção Brasileira.
Além de Léo Ortiz, Danilo, Wesley e Gerson também foram chamados pelo técnico Dorival Júnior para os confrontos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. É a primeira vez que o clube tem quatro convocados para a Seleção após 36 anos .
Arrascaeta Novo camisa 10 da Gávea, Arrascaeta também foi um dos assuntos tratados por Zico. Apesar de ele ter passado por um período de lesões, o histórico ex-camisa 10 do Flamengo espera que o meia volte a estar completo em breve e que possa jogar muitos anos pelo rubro-negro.
Tomara que ele consiga se livrar dessas coisas de lesão da cabeça para estar mais solto dentro do campo. Acho que ele é muito novo para pensar em encerrar a carreira. Por favor, é muito novo. Eu já tive uma decepção com o Platini que com 32 anos parou de jogar, e a gente perde a oportunidade de ver esses jogadores mais tempo jogando - concluiu Zico.
Comentários do Facebook -