Presidente do Flamengo assegura clubes organizando Brasileirão a partir de 2027.

12/3/2025 20:49

Presidente do Flamengo assegura clubes organizando Brasileirão a partir de 2027.

Presidente do Flamengo assegura clubes organizando Brasileirão a partir de 2027.

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, defendeu que os clubes comecem a organizar o Campeonato Brasileiro a partir de 2027. Para 2026, disse Bap, ainda requer maior organização para não fazer de "forma açodada". É a avaliação do dirigente, que participou pela primeira vez da reunião do Conselho Técnico da CBF na condição de presidente do clube da Gávea. A sede do Flamengo recebeu na véspera da reunião da CBF encontro das ligas que discutem a venda de direitos comerciais do futebol brasileiro — Bap reforçou que a conversa prévia dos clubes é importante para alinhar objetivos e as pautas antes das tratativas com os dirigentes da CBF. — Não basta você resolver que vai organizar um Campeonato Brasileiro. Eu tenho dúvidas se nós, coletivamente, poderíamos organizar esse campeonato de 2026, mas eu tenho certeza absoluta que, organizados a partir de agora, com certeza em 2027 a gente conseguiria organizar esse campeonato. Para que seja bem feito, né? Não faz sentido a gente de forma açodada tentar organizar um campeonato e fazer um que seja mais bagunçado do que o que a gente tem hoje. Mas entendo que isso vai ser encaminhado com certeza na CNC — disse o presidente do Flamengo.

Bap também defende a revisão de acordos comerciais e de propriedades no ambientes de negócios do futebol brasileiro. A CBF quer participação em percentual de contratos dos clubes, um ponto de divergência no entendimento os clubes: — Isso vai ser discutido entre os clubes, mas para mim isso é absolutamente cristalino. A lei é clara, o direito é dos clubes. O Flamengo se manifestou a respeito disso diretamente à CBF, dizendo na ocasião: "Olha, inclusive nós já vendemos esses direitos e nosso entendimento legal é que não cabe à CBF por nenhuma razão. Porque organiza o campeonato e "ah, tenho direito de ter algum dinheiro extra". Do ponto de vista do Flamengo, isso não faz sentido. Mas isso vai ser aprofundado na discussão da CNC, em que pese a maioria dos grandes clubes pensarem exatamente igual ao Flamengo, mas vai ser debatido. Naming rights, por exemplo, é só um subproduto disso, mas é o mesmo conceito. A diferença é que no caso de propriedade com placas, o Flamengo vendeu e outros clubes venderam. No caso do naming rights do campeonato, a CBF vendeu. Ela arrecadou o dinheiro e no outro caso os clubes venderam — lembrou Bap.

??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

408 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO NO MERCADO! Substituto de Arrascaeta ganha força nos bastidores!
- FLAMENGO À VISTA DO MUNDIAL! Premiação histórica pode transformar o futuro financeiro do clube!
- FLAMENGO COM DOR DE CABEÇA NA ESTREIA! Lesões e dúvidas deixam Filipe Luís em alerta para o Brasileirão!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
8xbet
publicidade

Brasileiro

Sb - 20:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Carioca

Dom - 16:00 -
0 X 0
Flamengo
Fluminense