O Fluminense foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, nesta quarta-feira (12), no Estádio Maracanã, pelo jogo de ida e largou em vantagem na final do Campeonato Carioca de 2025. O árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz foi criticado pela torcida – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF. Os gols da partida foram marcados por Wesley França no início da primeira etapa, aos 6 minutos, e por Olávio Vieira na reta final garantindo ao Rubro-Negro a vantagem no jogo de volta. A atuação do Fluminense gerou insatisfação entre os torcedores, principalmente pela postura apática da equipe na segunda etapa. Além disso, a arbitragem foi alvo de críticas da torcida tricolor.

Os torcedores do Fluminense também reclamaram de supostos favorecimentos ao Flamengo. Nas redes sociais, muitos torcedores protestaram: “Esse juiz só apita para o Flamengo”. Outros citaram “O Flamengo não pode respirar que o juiz já marca falta a favor deles”, e “Que juiz, filha da p **!”. Após a polêmica da semifinal entre Flamengo e Vasco, muitos têm questionado a presença do Rubro-Negro na final.
Com a vitória, o Flamengo chega mais confortável para o jogo da volta, que será disputado no domingo (16). Já o Fluminense precisará vencer para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Por outro lado, o Fluminense agora terá de fazer dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Se marcar três gols e não sofrer nenhum garante a taça do Campeonato Carioca.

Comentários do Facebook -