O Flamengo decidiu que não irá negociar Lorran nesta temporada, conforme afirmou o diretor de futebol do clube, José Boto, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande nesta segunda-feira (17). A decisão vem após as negociações fracassadas com o CSKA, da Rússia, no início do ano. O clube russo havia oferecido oito milhões de euros (R$ 47,7 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador, mas as conversas não avançaram.

Segundo José Boto, o jogador é um exemplo da formação de atletas, não apenas no Flamengo, mas em geral. Ele ressaltou a importância de não idolatrar os jogadores muito cedo e destacou a necessidade de entender o jogo, ter comportamento correto nos treinos e desenvolver uma série de habilidades para ter sucesso no futebol profissional.
O dirigente enfatizou o talento de Lorran, mas ressaltou que é preciso mais do que talento para atuar no futebol profissional. Ele revelou que existem propostas pelo jogador, mas no momento o foco é fazer com que o atleta passe por um processo de maturidade e desenvolvimento de suas habilidades.
Além disso, José Boto comentou sobre a importância de Lorran acreditar no seu próprio talento e reconhecer as medidas que o clube quer implementar para ajudá-lo a se tornar um jogador importante no futuro.
Comentários do Facebook -