Flamengo conhece adversários na fase de grupos da Libertadores O Flamengo vem vivendo dias de comemoração. Afinal, no último domingo (16), o Mengão empatou em 0 a 0 com o Fluminense e foi campeão do Campeonato Carioca, após ter vencido o jogo de ida contra seu rival. © Alexandre Loureiro/AGIF Filipe Luís durante partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã. Recorde de passes de Garro após Timão x Barcelona vem à tona Ramón Díaz cita decepção no Corinthians e discorda de má-fase de Memphis Depay Em meio a isso, na noite da última segunda-feira (17), foram definidos os grupos da Libertadores e o Rubro-Negro do Rio de Janeiro conheceu os seus adversários na primeira etapa da competição sul-americana.

O técnico Filipe Luís e seus comandados terão longas viagens a se fazer. O Fla caiu no Grupo C, junto com LDU, do Equador, Deportivo Táchira, da Venezuela, e também Central Córdoba, da Argentina. LDU manda recado para o Fla Acontece que após o confronto, o time mais qualificado dos três rivais do Mais Querido, resolveu se manifestar. O perfil oficial da LDU mandou um recado direto para o Rubro-Negro do Rio de Janeiro após o sorteio. “ Voltaremos a nos encontrar, amigo Flamengo. Que ganhe o melhor ”, disse a publicação do clube equatoriano no X, antigo Twitter.
Vale ressaltar que as duas equipes se enfrentaram nas edições da Libertadores de 2019 e 2021, em quatro jogos, com duas vitórias do Fla, um empate e um triunfo dos equatorianos, segundo o portal O Gol. Ainda não há a tabela oficial, mas os confrontos pela fase de grupos da maior competição da América do Sul terá início no dia 1° de abril e as partidas desta etapa serão disputadas até 29 de maio.
É bom salientar, que o confronto do Mengão contra a LDU, em Quito, terá a temida altitude. Porém, em entrevista, o presidente do Mais Querido, BAP, minimizou esse fato e disse ser uma constância os cariocas jogarem por lá. “Quando foi a última vez que o Flamengo disputou a Libertadores sem ir a Quito? É difícil de lembrar, é natural. Quando a bolinha começa a girar, a gente já sente Quito chegando. Estamos acostumados. (…) Eu entendo que a logística será complicada para ambos os clubes. Se você parar para pensar, tem gente que não faz voo fretado. A gente já está acostumado com isso, temos uma estrutura bem aparelhada para garantir o conforto dos jogadores, e isso está longe de ser um problema” , afirmou.

Comentários do Facebook -