A renovação de Gerson, para dar fim à polêmica sobre uma antiga promessa de valorização salarial, ainda está longe de um final feliz no Flamengo. Até o momento, a diretoria rubro-negra já fez duas propostas ao seu capitão e um dos principais jogadores do time. Mas o impasse continua.
Aos 27 anos, Gerson tem sido um dos destaques do Flamengo e recentemente esteve na mira do Zenit, da Rússia. O capitão rubro-negro ainda tem mais dois anos e nove meses de contrato, até o fim de 2027, mas possui o mesmo salário de quando voltou ao clube no início de 2023 e é um dos mais baixos entre os principais nomes do elenco.
A primeira oferta de renovação, formalizada na semana passada, não atingiu as expectativas de Gerson e seu estafe, que a recusaram e fizeram uma contraproposta. O Flamengo, então, apresentou nos últimos dias uma nova proposta, mas que teve poucas mudanças no papel.
O clube ainda aguarda uma nova resposta de Gerson, mas publicamente demonstra otimismo. Na segunda-feira, ao marcar presença no sorteio da fase de grupos da Libertadores, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deu a seguinte declaração... (continuação)
Porém, a questão financeira continua sendo o grande entrave, e não o tempo de contrato. Se pelo lado do Flamengo a oferta é considerada "muito boa", o estafe de Gerson não pensa da mesma forma, como noticiado pelo canal "Rubro News TV" no YouTube e confirmado pelo ge.
Um aumento para o jogador vinha sendo considerado pela gestão anterior há um tempo, mas nunca foi concretizado. Em 2024, as partes voltaram a conversar sobre a possibilidade de uma valorização, mas com a troca de diretoria no início deste ano as conversas voltaram para o estágio inicial.
Houve uma sinalização de que o assunto poderia ser retomado após a pré-temporada nos Estados Unidos. Como isso não aconteceu, Marcão fez a cobrança pública. Na visão do estafe, Gerson tem quatro anos e três meses de clube sem nunca receber reajuste, já que quando voltou da França foi feito um contrato novo e não um aumento em cima de um já existente.
O posicionamento público do pai do atleta, no entanto, não foi bem recebido pela atual diretoria, que esperava que o assunto fosse resolvido internamente e viu a atitude como uma forma de pressão. Porém, Filipe Luís defendeu a valorização de seu capitão inclusive em entrevista coletiva.
Enquanto isso, Gerson tem preferido evitar os microfones. No último domingo, após conquistar o título do Campeonato Carioca, o capitão rubro-negro foi um dos poucos que não quis dar entrevistas e deixou o campo sem falar com a imprensa. E nesta semana de Data Fifa, o meia está com a seleção brasileira em Brasília.
??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv




Comentários do Facebook -