O Flamengo conquistou seu 39º título carioca no último domingo (16), após empatar sem gols com o Fluminense no Maracanã. Como já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Rubro-Negro ficou com a taça. Na primeira partida, os gols flamenguistas foram marcados por Wesley e Juninho, enquanto Keno descontou para o Tricolor. A equipe comandada por Filipe Luís já havia levantado a Taça Guanabara, ao fazer a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Carioca. Foram sete vitórias, dois empates e duas derrotas em 11 jogos, um desempenho consistente que pavimentou o caminho até a decisão. Na semifinal, o Flamengo superou o Vasco com autoridade, vencendo as duas partidas. Festa dentro e fora de campo, o Flamengo e o Fluminense dividiram a renda da final do Campeonato Carioca, com bilheteria bruta de mais de R$ 4,3 milhões e público de 69.393 presentes — o maior do futebol brasileiro em 2025.
O presidente rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, justificou o aumento no preço dos ingressos, dizendo que os custos do futebol estão inflacionados. Segundo ele, os valores ainda são mais baixos que em São Paulo e necessários para manter a qualidade do elenco. Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, o Internacional foi campeão do Gauchão, também no domingo (16), após empatar em 1 a 1 com o Grêmio, no Beira-Rio. Isso porque o Colorado venceu o jogo de ida por 2 a 0, jogando na Arena. A equipe do técnico Roger Machado saiu na frente, com Enner Valencia, enquanto o Grêmio empatou a partida.
Isto interrompeu a sequência de títulos do Grêmio. Enquanto isso, o Flamengo decide contratar Roberto Firmino para o Super Mundial, mostrando a força e os planos de crescimento da equipe, que busca reforçar seu elenco para competições internacionais.




Comentários do Facebook -