Fifa excluiu o adversário do Flamengo, o León, do Super Mundial de Clubes devido ao fato de pertencer ao mesmo dono do Pachuca. Com isso, a equipe de James Rodríguez não poderá mais disputar a competição, conforme decisão da Fifa anunciada nesta sexta-feira.
O regulamento do Mundial veta a participação de mais de uma equipe do mesmo grupo empresarial no torneio, o que levou à exclusão do León. A substituição do time mexicano ainda será anunciada pela Fifa, havendo rumores de que o América entre na vaga deixada pelo clube.
O Pachuca e o León pertencem ao conglomerado de clubes do empresário Jesús Martínez Patiño, incluindo também os Zacatecas, Coyotes de Tlaxcala, Talleres da Argentina e Everton do Chile, todos também impedidos de participar do torneio de acordo com o regulamento.

O Pachuca manifestou inconformidade com a decisão e afirmou que apelará até as últimas instâncias, defendendo a independência administrativa e esportiva do clube. É esperado que o Secretário Geral da entidade decida qual dos clubes não participará, com o Pachuca determinado a defender sua participação no torneio.

Comentários do Facebook -