Danilo exalta Flamengo, projeta retorno e aposta em sucesso de Filipe Luís. Danilo participou do Mengocast, o podcast oficial do Flamengo, e deixou claro seu amor antigo pelo clube. “Eu não sou torcedor do Flamengo por moda”, disse o zagueiro, lembrando dos tempos difíceis do início dos anos 2000. “Estou calejado, acho que merecia pegar um momento assim tranquilo também (risos)”. Filipe Luis é o técnico do Flamengo. Flamengo quer nova bateria de exames com Gerson CBF responde solicitação do Flamengo e deve adiar partida Agora como jogador, ele vê no Flamengo uma obrigação vencer campeonatos como o Carioca, conquistado em 2025. O clube também já levou a Supercopa neste início de temporada e ainda disputará Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Mundial. Enquanto se recupera de uma lesão na coxa direita, Danilo se prepara para voltar aos gramados na estreia do time no Brasileirão, contra o Internacional, no dia 28 de março. O zagueiro segue em tratamento no Ninho do Urubu.

Filipe Luís: treinador promissor com DNA rubro-negro. Danilo também destacou a qualidade de Filipe Luís como técnico: “O Fili, o Mister, né? Professor… Não sei ainda como me dirigir a ele (risos)”. Ele elogiou o conhecimento tático e a abertura ao diálogo: “Ele tem muito a evoluir e é muito aberto à troca de informações”. A relação dos dois vem de longa data, desde os tempos de Seleção Brasileira. “A gente sempre teve uma sinergia muito grande. Quando ele treinava o sub-17, eu falei: ‘Você é maluco’, mas já sabia que ele seria um treinador importante”, contou. Por fim, Danilo reforçou a identificação de Filipe com o estilo rubro-negro: “Cada clube precisa de um treinador com o DNA do clube. O Filipe entendeu muito bem isso aqui no Flamengo. Ele pode vir a ser um dos grandes treinadores do futebol mundial sem dúvidas”.

Colorado campeão: Inter fatura o Gauchão de forma invicta. O Internacional é o grande campeão do Campeonato Gaúcho 2025. Sob o comando de Roger Machado, o Colorado superou o Grêmio na decisão e conquistou seu 46º título estadual. A equipe venceu o jogo de ida por 2 a 0, na casa do rival, e garantiu a taça com um empate por 1 a 1 no Beira-Rio, encerrando a hegemonia tricolor no torneio. Além do título, o Inter celebrou uma campanha impecável: foi campeão de forma invicta e com a melhor campanha da competição. A conquista também teve um sabor especial por ter freado a tentativa do Grêmio de alcançar o octacampeonato, feito que igualaria um recorde histórico do próprio Colorado.
Comentários do Facebook -