Danilo revela sua decepção com o ídolo Romário, o eterno Baixinho que marcou uma geração de torcedores rubro-negros. Para quem tem pouco mais de 30 anos, Romário foi o primeiro grande ídolo com a camisa do Flamengo. Entre esses fãs está Danilo, atual zagueiro do clube, que não esconde sua admiração e a decepção com a história do atacante.
"Meu maior ídolo no Flamengo e uma das minhas maiores decepções é o Romário. Era muito bom ver ele jogar, fazer gols, com aquela marra. E a decepção veio quando ele foi para o Vasco. Eu não acreditei", revelou Danilo em entrevista à FlamengoTV.
A passagem de Romário pelo Flamengo, entre 1995 e 1999, foi repleta de conquistas. Foram dois Campeonatos Cariocas (1996 e 1999), uma Copa dos Campeões Mundiais (1997) e a Copa Mercosul (1999). Com 204 gols em 240 jogos, ele ocupa a quinta posição na artilharia histórica do clube, à frente de Gabigol, que atualmente soma 156 gols.
Para Danilo, hoje vestindo o Manto Sagrado, realizar o sonho de jogar pelo Flamengo é motivo de orgulho. Em apenas três meses, o zagueiro já conquistou a Supercopa e o Campeonato Carioca. Contudo, uma lesão muscular o afastou dos gramados nos últimos quatro jogos.
O objetivo de Danilo agora é estar 100% recuperado para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Flamengo recebe o Internacional no próximo sábado (29), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.
Comentários do Facebook -