Giorgian de Arrascaeta e Nico de la Cruz, ambos do Flamengo, foram cortados da seleção do Uruguai para a partida de terça-feira contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Arrascaeta foi titular contra a Argentina, sexta-feira, mas só atuou 41 minutos, sendo substituído pelo próprio De la Cruz. O camisa 10 da seleção uruguaia e do Flamengo sentiu dores na coxa direita e realizou exames neste sábado. O resultado, porém, ainda não foi divulgado. Já o volante De la Cruz atuou sem aparentar qualquer problema até o fim da partida, vencida pela Argentina por 1 a 0. A seleção do Uruguai ainda não revelou a razão do corte, mas ge apurou que a ideia foi preservar o atleta do desgaste físico na altitude de pouco mais de 4 mil metros.
O Uruguai caiu de produção no segundo tempo, e a Argentina chegou ao gol da vitória com um bonito chute de fora da área de Thiago Almada, ex-Botafogo. Agora quarto colocado nas Eliminatórias, com 20 pontos, o Uruguai visita a sétima colocada Bolívia (13 pontos) na terça-feira, na altitude de El Alto, 4.150m acima do nível do mar. Preocupado com as dificuldades da altitude, o treinador Bielsa pensa em fazer muitas mudanças na equipe e lançar jogadores que não atuaram contra a Argentina. O treinador convocou 38 jogadores para as duas partidas das Eliminatórias.
Segundo o repórter do Grupo Globo Raphael Sibilla, Arrascaeta havia se queixado de um desconforto na coxa direita. Instantes antes de ser substituído, Arrascaeta levou a mão à virilha enquanto aguardava a cobrança de um escanteio para a seleção rival. A Argentina venceu o Uruguai por 1 a 0, com golaço do ex-Botafogo Almada, e ampliou a folga na liderança das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -