O Flamengo acertou a venda do meio-campista argentino Carlos Alcaraz para o Everton, da Inglaterra, por cerca de 18 milhões de euros (R$ 112 milhões). O jogador de 22 anos teve uma curta passagem pelo time carioca, atuando em apenas 19 jogos, nos quais marcou três gols e realizou duas assistências. Sua saída abre espaço para que o Flamengo busque reforços visando suprir a carência no sistema de meio-campo, especialmente na posição que era ocupada por Arrascaeta, atualmente lesionado. A venda de Alcaraz irá ajudar nas finanças do clube, permitindo possíveis movimentações no mercado de transferências no futuro.

O Flamengo, que investiu R$ 110 milhões na contratação de Alcaraz, agora planeja ir ao mercado em busca de reforços com o dinheiro proveniente da venda do jogador. A prioridade da diretoria em 2025 é conquistar o título do Brasileirão, e para isso, Filipe Luís convenceu a diretoria a investir em novos talentos para reforçar o elenco do Mengão. A expectativa é que as possíveis movimentações no mercado de transferências ocorram no meio do ano, uma vez que o clube decidiu não buscar reforços durante a atual janela nacional de transferências.
Enquanto o Flamengo se reorganiza após a saída de Alcaraz, o time se prepara para a estreia no Brasileirão, enfrentando o Internacional no próximo final de semana. Com a venda do meio-campista, o clube busca fortalecer o elenco e manter o foco em conquistar títulos. A expectativa é que o Mengão continue competitivo e em busca de novas conquistas ao longo da temporada.
Comentários do Facebook -