A exclusão do León, do México, do Mundial de Clubes da FIFA impactou diretamente o Flamengo. A entidade máxima do futebol alegou um possível "conflito de interesses", já que o dono do clube também é proprietário do Pachuca. Com essa decisão, o Flamengo , um dos quatro representantes brasileiros no Mundial, aguarda a definição de seu adversário no grupo, que já conta com Chelsea e Espérance de Tunis . A FIFA ainda não anunciou o substituto do León, mas três equipes já se colocaram à disposição para ocupar a vaga.
América (México) A equipe comandada pelo brasileiro André Jardine, o Club América, está em alta no futebol mexicano e recentemente recebeu uma proposta do Botafogo, mas recusou para seguir seu trabalho no América. Atualmente, o América ocupa a oitava colocação no Campeonato Mexicano, com 17 jogos, oito vitórias, três empates e seis derrotas. O artilheiro da equipe na temporada é o atacante mexicano Henry Martin, com 10 gols e 9 assistências em 32 jogos. Em toda a história, a equipe conquistou 16 títulos mexicanos, seis Copas do México e sete Ligas dos Campeões.

Alajuelense (Costa Rica) O Alajuelense, da Costa Rica, é um dos principais clubes do país. Ao todo, soma 30 títulos nacionais, sendo o segundo maior campeão, atrás apenas do Saprissa, que tem 40. A equipe tem 105 anos e soma dois títulos da Liga dos Campeões da Concacaf. O clube é comandado pelo brasileiro naturalizado costa-riquenho Alexandre Guimarães, nascido em Maceió. O treinador assumiu o time no meio do ano passado e, até o momento, acumula 68 jogos e 36 vitórias.

O artilheiro da equipe na temporada é Alberto Toril, com cinco gols e duas assistências. No Torneio Apertura, o Alajuelense terminou na liderança com 13 vitórias. Já no Clausura, ocupa a terceira colocação, com seis triunfos. A equipe foi campeã da Taça Centro-Americana, torneio que classifica clubes da América Central para a Copa dos Campeões da Concacaf.
Philadelphia Union (Estados Unidos) O Philadelphia Union pode disputar o torneio, pois ocupa a posição seguinte ao América do México no ranking da Concacaf. O clube, sediado na área metropolitana da Filadélfia, compete na Conferência Leste da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos. O clube de 17 anos pertence ao empresário Jay Sugarman, proprietário majoritário do Philadelphia Union e do Union Sports & Entertainment. Sugarman também é presidente e CEO da iStar, uma das principais empresas imobiliárias comerciais dos Estados Unidos.
Los Angeles FC (Estados Unidos) Por fim, o Los Angeles FC, vice-campeão da Champions League da Concacaf em 2023, vencida pelo León, surge como opção. A equipe conta com nomes de destaque no cenário mundial, como o goleiro Hugo Lloris e o atacante Olivier Giroud, campeões do mundo com a França. O elenco também conta com os brasileiros Marlon, ex-Fluminense e Vasco, e Igor Jesus, ex-Goiás e Flamengo. O técnico da equipe é o americano Steven Cherundolo, ex-jogador de futebol com passagem pela seleção dos Estados Unidos.
Comentários do Facebook -