O Flamengo confirmou que Arrascaeta sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto Gerson não teve lesão detectada nos primeiros exames e continuará o tratamento no clube. No entanto, com oito convocados para seleções, três deles foram cortados depois do primeiro compromisso pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, deixando o departamento médico do clube em alerta para possíveis lesões. Os uruguaios retornam ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24), e a boa notícia é que o caso de Nico De la Cruz não foi por motivos de saúde. Porém, Gerson e Arrascaeta serão avaliados para dar continuidade no tratamento. Os três jogadores rubro-negros entraram em campo na última semana, com Gerson sendo titular pela Seleção Brasileira no duelo contra a Colômbia na quinta-feira (20), mas deixou o campo com dores na coxa esquerda. Em primeiro exame, não foi constatada lesão. Já Arrascaeta sentiu o adutor na coxa esquerda ainda no aquecimento do duelo contra a Argentina, mas entrou em campo como titular. Durante o jogo, ele sinalizou novamente o desconforto e recebeu novo atendimento, sendo substituído aos 41 minutos do primeiro tempo.

Após ser desconvocado pela Seleção Brasileira, Gerson se reapresenta ao Flamengo nesta segunda-feira (24) para dar continuidade ao tratamento e realizar novo exame de imagem no clube. Nico De la Cruz, por sua vez, chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24). Arrascaeta, que teve lesão constatada no músculo adutor da coxa esquerda, tem feito tratamento diariamente desde então e também chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24).
O Flamengo entrará em campo contra o Internacional no próximo sábado (29) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 21h (de Brasília). Apesar dos desfalques de Gerson e Arrascaeta, De la Cruz está em plenas condições físicas e estará à disposição de Filipe Luís.
Comentários do Facebook -