Danilo relembra momentos difíceis no Real Madrid e aprendizados com Guardiola.

25/3/2025 10:07

Danilo relembra momentos difíceis no Real Madrid e aprendizados com Guardiola.

Danilo relembra momentos difíceis no Real Madrid e aprendizados com Guardiola.

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o lateral/zagueiro Danilo, hoje no Flamengo, abriu o jogo sobre o período complicado que viveu no Real Madrid, entre 2015 e 2017. O brasileiro foi contratado pelos merengues por 31,5 milhões de euros e assinou contrato de seis temporadas com o gigante espanhol após se destacar com as camisas de Santos e Porto. Durante seu período na Espanha, o atleta ganhou vários grandes títulos, como duas Champions, um Mundial de Clubes e uma LALIGA, disputando 56 partidas e marcando três gols.

No entanto, Danilo revelou que teve sérios problemas psicológicos com as críticas que recebia nas redes sociais, principalmente porque torcedores faziam questão de ressaltar o alto investimento feito pelos blancos para contratá-lo. "Por mais que a gente diga que não liga para essas coisas [críticas nas redes sociais], somos seres humanos. Você não consegue ficar alheio. Eu não sou viciado em redes sociais, não fico preso. No entanto, a gente quer ser aceito pelas pessoas, é da nossa natureza querer receber elogios. Ninguém quer ser criticado", afirmou.

"Não importa o quanto você estude o tema, o quanto você se preocupa com sua saúde mental, o quanto você é maduro... Você quer ser aceito. E as redes sociais são um ambiente tóxico, em todos os sentidos", seguiu. "O Real Madrid foi o auge desse problema para mim, porque é o maior clube do mundo. Eu sofri a ponto de precisar procurar ajuda psicológica. Houve momentos em que parecia que eu não lembrava mais como jogar futebol", relatou.

Em julho de 2017, Danilo acabou deixando o Real Madrid ao ser contratado pelo Manchester City a pedido do técnico Pep Guardiola. De acordo com o atleta, o treinador espanhol acabou sendo uma espécie de salvador, já que o "reeducou" a jogar futebol, em uma espécie de "lavagem cerebral" positiva. "O Guardiola educa os jogadores. Essa é a coisa mais importante do trabalho dele. Ele faz todos os atletas a pensarem o futebol da mesma maneira: tempo, espaço, movimento, posse, cuidar da bola", explicou.

"Ele te faz entender os espaços do campo como nenhum outro técnico consegue, e ele vive o futebol de uma maneira emocional que nenhum outro treinador vive. Eu sofri uma 'lavagem cerebral' dele, mas no bom sentido", brincou. "Foi como se eu estivesse na faculdade. O que eu vivi com ele me permitiu subir meu nível e mantê-lo até os dias de hoje. Não quer dizer que eu era um idiota antes de chegar ao City, mas eu me dei conta de que joguei da forma errada a vida inteira", argumentou.

"Se eu tivesse trabalhado com ele antes, minha vida teria sido muito mais fácil. Sou muito grato por ter sido comandado por ele e por tudo o que aprendi dele", finalizou. Danilo jogou no City até 2019, ganhando duas Premier Leagues, uma FA Cup e duas Copas da Liga Inglesa.

573 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- FALTOU EFICIÊNCIA! Flamengo falha nas finalizações em duelo importante antes de decisão na Libertadores
- LEO JARDIM BRILHA EM CLÁSSICO PEGADO! Uma atuação de gala no Maracanã mudou o rumo do jogo e chamou atenção de todos!
- CLIMA PESADO NO MARACANÃ! Partida intensa teve protagonista improvável e deixou torcedores divididos!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
8xbet
publicidade

Brasileiro

Sb - 20:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Carioca

Dom - 16:00 -
0 X 0
Flamengo
Fluminense