VAI SER EM CASA! Vasco confirma acordo com Flamengo para realização do Clássico dos Milhões no Maracanã

7/4/2025 20:14

VAI SER EM CASA! Vasco confirma acordo com Flamengo para realização do Clássico dos Milhões no Maracanã

VAI SER EM CASA! Vasco confirma acordo com Flamengo para realização do Clássico dos Milhões no Maracanã

Mesmo com a liminar concedida pela Justiça para que possa mandar o Clássico dos Milhões do próximo dia 19 de abril em São Januário, o Vasco manteve o acordo com Flamengo para que o jogo do Brasileirão seja no Maracanã. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande. Em contato com o Cruzmaltino, a diretoria rubro-negra ouviu que o acordo para que o jogo fosse no Maracanã, com torcida 50/50, será respeitado. O estádio, por sua vez, é administrado pelo Rubro-Negro em parceria com o Fluminense. O Vasco é o mandante do clássico, válido pela 5ª rodada do Brasileiro, e através do presidente Pedrinho tentava mandar a partida na sua casa, São Januário.

Porém, o Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios), que faz a segurança nos jogos, e o Estado do Rio de Janeiro, vetaram a realização do encontro para o local por falta de segurança envolvendo as torcidas dos dois clubes. Nesta segunda-feira (7), a Justiça do Rio de Janeiro concedeu liminar autorizando a realização do jogo em São Januário. E cabia ao Vasco a decisão de mandar a partida lá ou não. Como publicou a ESPN, a liminar foi concedida após uma ação pública movida pelos advogados Marcus Vinicius de Menezes Reis e Pedro de Menezes Reis contra o Estado do Rio de Janeiro e o Bepe.

A juíza Regina Lúcia Chuqer de Almeida Costa de Castro Lima, 6ª Vara da Fazenda Pública, deu razão aos argumentos, suspendendo a decisão do Bepe e autorizando a partida em São Januário. Em sua decisão, a magistrada afirmou que o veto inicialmente proposto pela Polícia Militar "soa como fragilidade ou incapacidade técnica da corporação" e criticou a corporação por "se recusar a empregar todas as suas energias em benefício do serviço". Além disso, a juíza citou o caso do Estado de São Paulo, que adotou a torcida única com base em uma recomendação do Ministério Público.

Próximos jogos do Vasco: Puerto Cabello (C): 8/4, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão no Disney+ Sport (C): 12/04, 21h (de Brasília) - Brasileirão Ceará (F): 15/04, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

Próximos jogos do Flamengo: Central Córdoba (C) - 09/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Grêmio (F) - 13/04, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão Juventude (C) - 16/04, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

1030 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo x Botafogo: saiba tudo sobre o jogo do Brasileirão.
- REFORÇO DE PESO? Flamengo tem interesse em Roberto Firmino, ex-Seleção Brasileira
- SURPRESA INESPERADA: Autoridade realiza testes antidoping no Flamengo nesta sexta-feira



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade