Vice do Deliberativo do Fla se junta a terceiro grupo em proposta de estatuto

7/2/2014 09:58

Vice do Deliberativo do Fla se junta a terceiro grupo em proposta de estatuto

"Acima de tudo rubro-negro" concorrerá ao lado de "Conte comigo, Flamengo" e "Pedra Rubi". Votação deve acontecer em abril

Vice do Deliberativo do Fla se junta a terceiro grupo em proposta de estatuto
A polêmica envolvendo o estatuto do Flamengo ganhou um novo capítulo esta semana. Um terceiro grupo político se juntou e criou uma terceira opção de reforma estatutária. O detalhe é que Rodrigo Dunshee de Abranches, atual vice-presidente do Conselho Deliberativo, órgão da situação, entrou neste novo grupo por conta de divergências de ideias com Delair Dumbrosck, presidente da área.

Esta terceira opção está sendo chamada de "Acima de tudo rubro-negro", tendo a liderança de Lysias Itapicurú, ex-candidato à presidência do Flamengo, e Haroldo Couto, que participou da elaboração do estatuto vigente desde 1992. A proposta está na fase de coleta de assinaturas de conselheiros – há o mínimo de 50 –, com o início de emenda previsto para o fim do mês.

Com isto, três propostas de estatuto devem concorrer na reforma prevista para ser votada no fim de abril. Além do "Acima de tudo rubro-negro", a situação concorre com a proposta "Conte comigo Flamengo" e a oposição, comandada pelo conselheiro Leonardo Ribeiro, com o estatuto "Pedra Rubi".

Os idealizadores do "Acima de tudo rubro-negro" prometem unir pontos que consideram positivos dos outros dois grupos já existentes. Exemplo disto é a manutenção dos sócios proprietário e emérito, previsto no "Pedra Rubi", e a eleição presidencial não acontecendo mais em dezembro, como há no "Conte comigo, Flamengo". Por outro lado, ainda não definiram a participação do sócio-torcedor.

AS PROPOSTAS DE REFORMA DE ESTATUTO DO FLAMENGO

Conte comigo, Flamengo
Proposta da situação. As figuras de presidente e vice geral permanecem, sendo eleitos com outras cinco pessoas, formando um grupo de sete, com as decisões tomadas por maioria de votos. Comparando com o sistema atual, teria o valor do Conselho Diretor. Os vices das pastas são substituídos por diretores.

Pedra Rubi
Proposta da oposição. A hierarquização de poder permanece, assim como todas as categorias existentes de sócios. Apenas mudanças pontuais são feitas nesta reforma estatutária, como por exemplo uma cortesia perpétua nos jogos com mando de campo do Flamengo aos titulares do sócio proprietário.

Acima de tudo rubro-negro
Proposta da oposição com apoio de membros da situação. Prevê a junção de pontos positivos das outras propostas, como a manutenção dos sócios proprietário e emérito, previsto no "Pedra Rubi", e a eleição presidencial não acontecendo mais em dezembro, como no "Conte comigo, Flamengo".

803 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu