O Flamengo está comemorando o retorno de Pedro, mas a LDU também tem motivos para sorrir. O time equatoriano conta com um artilheiro nato, Alex Arce, que promete dar trabalho à zaga rubro-negra na próxima terça-feira.
Aos 29 anos, o paraguaio Alex Arce já marcou todos os gols da LDU nesta Libertadores, além de ter feito três assistências. Seu desempenho em 2024 é impressionante, com 38 participações diretas em 44 jogos - 35 gols e três assistências.
A história de Arce é marcada pela resiliência. Após estrear como profissional aos 22 anos, passou por dificuldades financeiras durante a pandemia, chegando a trabalhar como vendedor ambulante para sustentar a família.
Foi somente em 2022 que o futebol voltou a fazer sentido para Arce, quando defendeu o Sportivo Ameliano e se transferiu para o Independiente Rivadavia (Argentina) antes de chamar a atenção da LDU, onde sua carreira decolou.
O bom desempenho de Arce despertou o interesse de clubes brasileiros, como Corinthians e Palmeiras, mas a LDU só estava disposta a liberá-lo mediante o pagamento de US$ 8 milhões, valor da multa rescisória. Mesmo assim, Arce continuou brilhando, sendo titular em todos os jogos pela LDU nesta temporada.
Com uma ascensão meteórica, Arce foi convocado para a seleção do Paraguai em 2024 e disputou a Copa América. Sua história inspiradora e seu talento inegável o tornam uma peça fundamental para a LDU, que certamente causará problemas para o Flamengo no próximo confronto.




Comentários do Facebook -