Fla inicia missão Libertadores com 'cabeça inchada' e viagem de 18h

9/2/2014 08:01

Fla inicia missão Libertadores com 'cabeça inchada' e viagem de 18h

Fla inicia missão Libertadores com cabeça inchada e viagem de 18h
A cabeça ainda está "inchada" após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no último sábado, pelo Campeonato Carioca, mas o Flamengo não tem tempo para lamentação e inicia já neste domingo sua missão na Copa Libertadores. E a tarefa inicial não será das mais fáceis para o Rubro-negro: a delegação embarca nesta noite para o México, local do jogo de estreia na competição, e irá encarar uma maratona de quase 18h de viagem.

O elenco embarca às 20h50 no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, e chega a São Paulo ainda na noite de domingo. Pouco antes de 00h, jogadores, comissão técnica e diretoria partem rumo à Cidade do México, capital do país da América Central, onde fazem a última escala antes de chegar a León.

A previsão é que o Flamengo chegue na cidade às 14h35 (horário de Brasília) de segunda-feira. Ao todo, o Rubro-negro percorrerá mais de oito mil quilômetros nesta primeira viagem da Copa Libertadores.

"Temos que virar a página destas derrota e viajar. É desgastante, mas Libertadores é isso. Vamos lá", comentou o técnico Jayme de Almeida.

E mesmo com todo o desgaste e o confronto fora de casa diante do campeão mexicano, o treinador promete um time aguerrido e em busca da vitória na espera estreia da competição.

"Já vimos mais de oito jogos do León e sabemos que é um time perigoso. É um bom adversário. E sabemos que não podemos ir lá para empatar. Se fizermos isso, podemos até perder. O Flamengo precisa sempre entrar para ganhar. E não é apenas discurso, mas fazer assim. Nada de entrar igual a um maluco, mas sempre buscando o resultado e procurando se impor".

Se a maneira como o time vai atuar já está definido por Jayme, o mesmo não se pode dizer dos jogadores que entrarão em campo no México. Além das dúvidas na defesa e no meio (Erazo e Everton pode dar lugar a Samir e Carlos Eduardo), o treinador ainda não sabe se poderá contar com Alecsandro. Com dores no pé, o atacante ainda não sabe se viajará e só terá sua situação resolvida neste domingo.

Outra preocupação de Jayme é com o retrospecto dos titulares. Em três jogos no ano, o time principal venceu apenas uma vez - 2 a 0 no Friburguense -, empatando outra e perdendo em uma oportunidade.

"Isso faz parte. Ainda estamos no início da temporada. O importante é o time ir pegando ritmo e se acertando para fazer uma boa estreia na Libertadores", encerrou Jayme, mostrando a importância desta primeira missão, na quarta, às 22h.

846 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu