O CIES Football Observatory realizou um estudo sobre o desempenho de jogadores fora das grandes ligas europeias e elegeu Wesley, do Flamengo , como o melhor lateral sub-23 do Brasil. Além dele, outro brasileiro figura na lista: o lateral Rikelme, ex-Cuiabá e atualmente no Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, Top performing non-European-based U2?3? full/wing backs as per @CIES_Football Performance Index ?? #Wesley ???? 85.3 out of ?? ?? #MarioMitaj ???? 82.1 ?? #EliasBaez ???? 78.6 #Espinoza ???? #Garcia ???? #AlNajdi ???? #Freeman ???? #Rikelme ???? #Santos ???? #Chavez ????.
Nos critérios de avaliação do CIES Football Observatory , o jogador de 21 anos teve uma nota de 85,3 dos 100 pontos possíveis. Wesley é seguido por Mario Mitaj, do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e Elias Báez, do San Lorenzo. Wesley é um dos jogadores mais importantes no esquema de Filipe Luís.
Na atual temporada, o lateral tem 17 jogos, um gol e três assistências, além de ter conquistado a Supercopa e o Campeonato Carioca. Especulado pelo Real Madrid na última Data Fifa , Wesley deve ser um dos grandes alvos na próxima janela de transferências, que se inicia no dia 1° de julho.
Top performing non-European-based U2?3? full/wing backs as per @CIES_Football Performance Index
?? #Wesley ???? 85.3 out of ??
?? #MarioMitaj ???? 82.1
?? #EliasBaez ???? 78.6#Espinoza ???? #Garcia ???? #AlNajdi ???? #Freeman ???? #Rikelme ???? #Santos ???? #Chavez ???? pic.twitter.com/G7nOqfI36N
— CIES Football Obs (@CIES_Football) May 4, 2025
Caso negocie o atleta, é esperado que o Flamengo peça algo em torno de 50 milhões de euros (cerca de R$ 319,9 milhões). Enquanto a janela de transferências não abre, o Flamengo se prepara para a continuidade da temporada. Atualmente, o Rubro-Negro é o líder do Brasileirão, com 14 pontos.
Comentários do Facebook -