Flamengo x LDU: Pedro barrado? A tendência é que Pedro fique na reserva no importante confronto do Flamengo contra a LDU, pela Copa Libertadores da América. O clube carioca está em 3º lugar no grupo C e precisa vencer o time do Equador.
O ataque do Flamengo, segundo Fabrício Lopes, deve ser formado por Bruno Henrique, no lugar de Pedro, Arrascaeta, Michael e Gerson, atuando pela direita. Pulgar, lesionado, deverá dar a vaga para Evertton Araújo, no meio-campo.
O motivo pelo qual Pedro pode ser barrado do time titular é o jogo sem a bola do camisa 9. O entendimento é que ele não consegue correr o suficiente para marcar pressão e muito menos no momento que a equipe perde a posse. Assim, Bruno Henrique, que tem uma explosão maior, tende a ficar com a vaga.
A falta de intensidade vem se tornando um problema para Pedro no Flamengo. Não há dúvidas sobre a qualidade do camisa 9, especialmente dentro da área. Mas, como forma de pensar, Filipe Luís prioriza a força de energia.
Esse pensamento, no entanto, não significa que Pedro será barrado de vez no Flamengo. Ele é o camisa 9 e um dos principais jogadores do elenco. Na temporada passada, marcou 30 gols e todos confiam nele. Na web, a Nação está dividida diante da escalação para o jogo contra a LDU. Alguns aprovam a ideia de Filipe Luís em priorizar a intensidade; outros entendem que o pensamento não faz sentido, já que Pedro é um goleador nato e, para esse jogo específico, o Flamengo precisa de gols.
O provável time contra a LDU tem Rossi no gol; Wesley, Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro no sistema defensivo; De La Cruz e Evertton no sistema de meio-campo; e Arrascaeta, Michael, Gerson e Bruno Henrique no ataque. A partida será no Maracanã e terá início às 21h30. Para o Fla, resta apenas uma vitória. Até mesmo um empate poderá ser o fim da participação na Libertadores da América e, para Wesley, a reta final no Brasil. Ele está de saída para o Man City.


Comentários do Facebook -