Após empatar fora de casa contra o Central Córdoba (ARG), o Flamengo recebeu a LDU (EQU) bastante pressionado. Afinal, em caso de empate, o Rubro-Negro estaria virtualmente eliminado. Como conseguiu vencer por 2 a 0 , o Rubro-Negro ultrapassou a equipe equatoriana e chegou à segunda colocação. Agora, basta vencer o Deportivo Táchira (VEN) para conquistar a vaga nas oitavas de final. Além do jogo ter sido importante para alguns nomes, como Léo Ortiz, Alex Sandro e Luiz Araújo, também serviu para manter uma marca expressiva na história do Mais Querido: o Mengão nunca perdeu para um time equatoriano como mandante na Libertadores. Ao todo, foram 11 jogos contra equatorianos, com dez vitórias e apenas um empate.

Ao longo de toda a história, o time que Mengão mais enfrentou foi o Emelec. Foram quatro partidas diante deste adversário, com quatro vitórias. Outros times que perderam para o Mengo foram: Barcelona, Aucas e Independiente del Valle. Vale frisar que a LDU havia sido o único time equatoriano a não sair derrotado do Maracanã. Em 2021, as equipes empataram por 2 a 2. Agora, o Rubro-Negro chega à última rodada dependendo só de suas forças.

Por fim, de olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro terá um jogo importantíssimo no próximo domingo (18). Diante do Botafogo, o Mais Querido precisa vencer e torcer contra o Palmeiras para terminar a rodada como líder.
Comentários do Facebook -