O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (16), no Estádio Moça Bonita, pela 11ª rodada do Brasileirão feminino. Os gols rubro-negros foram marcados por Cristiane e Fernanda. Lelê balançou as redes para o Flu. As Meninas da Gávea não perdem há seis jogos, desde a chegada da treinadora Rosana Augusta, em abril. Com o resultado, o Flamengo assume a quarta colocação, com 20 pontos, enquanto o Fluminense está em décimo, fora da zona de classificação para o mata-mata.
Antes da partida, jogadoras do Fluminense colocaram as mãos nos olhos como forma de protesto contra a escalação da árbitra Rejane Caetano, do Rio de Janeiro. A motivação seria um suposto histórico de prejuízo ao clube por parte da profissional. Após o jogo, a atacante Cristiane disparou sobre a organização da competição. Pediu "mais cuidado" na organização do Brasileirão feminino, citando o calendário e o volume de jogos como dificuldades.

O Flamengo começou impondo o ritmo de jogo em Bangu. Com dois minutos de bola rolando, Mariana sofreu falta de Kamilla, e Chai cobrou de perna esquerda, mas a bola passou acima do gol. A bola parada foi a principal arma rubro-negra no início do jogo. Gláucia, camisa 10 da equipe, fez boas cobranças. Aos 11 minutos, a artilheira da equipe, Cristiane , abriu o placar. A centroavante recebeu cruzamento de Fernanda, antecipou às zagueiras adversárias e marcou de perna esquerda.

O Fluminense respondeu com Lelê. Aos 21, a atacante aproveitou indefinição da defesa adversária, desviou com a ponta da chuteira e venceu a goleira Vivi Holzel, deixando tudo igual no placar. Com o gol, as tricolores cresceram na partida. O time de Hoffmann subiu a marcação no campo adversário e dificultou a saída de bola adversária. Yasmin aproveitou sobra e quase marcou, mas a goleira do Flamengo evitou o gol.
Comentários do Facebook -