Torcedores do Flamengo e policiais militares do Bepe entraram em confronto na estação do Engenho Dentro, zona norte do Rio, neste domingo, horas antes do clássico entre o Rubro-Negro e o Botafogo. O jogo será realizado no Maracanã, às 18h30.
Imagens do confronto que circulam nas redes sociais mostram fogos de artifício sendo atirados perto de policiais, torcedores do Botafogo e passageiros comuns na plataforma, no momento em que uma composição repleta de torcedores rubro-negros parou na estação. Um fileira da PMs reagiu espalhando gás de pimenta dentro dos vagões. Em seguida, se dirigiram ao último vagão e utilizaram arma não letal para atirar em sequência para o interior. No momento do embate, é possível ver pessoas comuns se atirando no chão para evitar os projéteis. A composição fecha as portas e segue seu curso.
No vídeo, não é possível ver os policiais fazendo detenções. Em nota, a Secretaria de Polícia Militar afirmou que torcedores do Flamengo atiraram fogos de artifício na direção de torcedores e dos PMs. E que "Diante da situação de risco, os policiais imediatamente atuaram para conter a ação criminosa utilizando equipamentos não letais."
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa, através do comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), que neste domingo (18/05), policiais militares da Força de Escolta, que estavam na estação ferroviária Engenho de Dentro, flagraram torcedores do Flamengo lançando artefatos explosivos (fogos de artifício) em direção a outros torcedores e aos policiais que se encontravam na plataforma. Diante da situação de risco, os policiais imediatamente atuaram para conter a ação criminosa utilizando equipamentos não letais. Até o momento, não há registro de feridos.
Comentários do Facebook -