O Flamengo entrou em campo neste domingo (18) para enfrentar o Botafogo em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Favorito para o clássico, o Rubro-Negro precisou fazer algumas mudanças em seu time titular devido a problemas físicos. Sem os volantes Pulgar e Allan, a equipe de Filipe Luis também optou por poupar Giorgian De Arrascaeta neste fim de semana. A decisão partiu após o departamento médico indicar um grande desgaste muscular no jogador, que nem foi relacionado para o jogo. Além dos citados, o time também terá que ter grande preocupação com o volante Nico De La Cruz. Ele se machucou no clássico e precisará passar por avaliação para saber se terá condições de enfrentar o Deportivo Táchira.
O volante Nico De La Cruz acabou se machucando no segundo tempo da partida entre Flamengo e Botafogo. O meio-campista sentiu fortes dores no joelho direito e deixou o campo para a entrada de Danilo, que atuou na zaga. Segundo informações da jornalista Raissa Simplício, o volante Rubro-Negro sofreu uma entorse no joelho. Ele passará por exames médicos nesta segunda-feira (19) para saber a real gravidade da lesão e se estará disponível para os próximos jogos do Mais Querido.

A lesão do atleta vem dias antes da “final” contra o Deportivo Táchira pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O time precisa vencer diante dos venezuelanos para assegurar a sua vaga na próxima fase da competição continental. Atualmente, o Mengão ocupa a segunda colocação no grupo e além de vencer terá que fazer um bom saldo de gols para garantir a vaga. Caso ocorra uma vitória da LDU diante do Central Córdoba, o time pode acabar na liderança, assegurando um sorteio mais “fácil” para as oitavas.

Comentários do Facebook -