Os desfalques abriram caminho para Lorran ressurgir no time profissional do Flamengo. Sem quatro meio-campistas para o clássico contra o Botafogo, Filipe Luís voltou a relacionar o jovem após quase quatro meses. Ele treinou com o elenco principal na segunda-feira e deve estar novamente no banco na partida de quarta, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. O meia de 18 anos não chegou a treinar com o time profissional antes do clássico.
Por isso, Filipe Luís optou por não utilizá-lo no empate sem gols, mesmo com a necessidade de mudar o meio-campo no segundo tempo. Para o jogo desta quarta, o Flamengo terá Arrascaeta e Gerson à disposição, mas perdeu De la Cruz, com lesão no joelho esquerdo. O clube deve poupar seus principais jogadores. Com duas sessões de treino no Ninho do Urubu, Lorran pode reconquistar um pouco da confiança do treinador, que o ouviu "falar no campo" do sub-20.
- Depende dele. Os jogadores têm que falar no campo. Não adianta ter nome, salário e idade. Para mim, é campo. Se tiver arrebentado no sub-20, eu quero colocá-lo. Se estiver mal, não vai jogar. Arrascaeta, Pedro e Bruno Henrique já ficaram no banco comigo. Quem estiver melhor, e o campo estiver falando, vai ter oportunidades - disse Filipe Luís após o jogo de domingo.
Lorran viveu meses difíceis no Flamengo. Fora dos planos de Filipe Luís, só havia sido relacionado pelo treinador uma vez na temporada antes de domingo: não saiu do banco contra o Sampaio Corrêa-RJ, pelo Carioca, no dia 30 de janeiro. Quase foi vendido para o CSKA, da Rússia, e emprestado para o Fortaleza, mas as negociações melaram. O meia, com um salário fora da realidade da base, voltou ao sub-20 e, de cara, ficou fora da Libertadores da categoria.
O Flamengo fará, na tarde desta terça-feira, seu último treino preparatório para o jogo da Copa do Brasil, às 21h30 de quarta. Como venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 na partida de ida, pode até empatar que conseguirá a classificação para as oitavas de final da competição.
Comentários do Facebook -