Cristiano Ronaldo foi tema de várias entrevistas recentes no Botafogo e Palmeiras. Tanto o técnico Renato Paiva, quanto a presidente Leila Pereira tiveram que responder se haveria uma possibilidade de o astro português defender as respectivas equipes brasileiras no Mundial de Clubes da Fifa.
Os rumores sobre a possível transferência surgiram na imprensa internacional, com fontes como o jornal “Marca”, da Espanha, afirmando que uma equipe brasileira que disputará o torneio nos Estados Unidos fez oferta pelo jogador do Al Nassr, sem especificar qual clube brasileiro estaria envolvido. O tema segue repercutindo, inclusive em Portugal, onde o jornal “Record” citou uma fonte ligada à diretoria do Botafogo, afirmando que a contratação do craque seria vista como “viável” no clube comandado por John Textor.
Entretanto, fontes próximas ao português disseram que uma possível transferência para um clube brasileiro é “improvável”, principalmente devido à questões financeiras. Cristiano Ronaldo tem rendimentos anuais na casa de 200 milhões de euros e um desgaste nos bastidores com o projeto esportivo do Al Nassr.
Apesar dos rumores, a possibilidade de uma transferência para um clube brasileiro parece distante, especialmente devido ao alto custo da contratação para os clubes brasileiros. O Botafogo, por exemplo, já gastou quase R$ 500 milhões em reforços, enquanto o Palmeiras investiu uma quantia semelhante. O Flamengo, por sua vez, está buscando reforços, mas a estrela portuguesa especulada não é Cristiano Ronaldo.
Comentários do Facebook -