O Flamengo iniciou um processo formal para negociar o retorno de suas principais torcidas organizadas aos estádios. Após mais de um ano de suspensão, Raça Rubro-Negra e Jovem Fla anunciaram, nesta quarta-feira (21), um acordo de parceria e convivência, com o objetivo de viabilizar o retorno às arquibancadas.
As duas torcidas estavam proibidas de comparecer aos jogos do Flamengo desde março de 2023, quando se envolveram em um confronto violento com a torcida do Vasco, resultando na morte de uma pessoa e ferimentos em outras sete. Como punição, o clube suspendeu ambas por cinco anos, e a Justiça determinou medidas como o bloqueio das contas bancárias, interdição das sedes e a quebra de sigilo eletrônico das organizações.

Em nota conjunta, as torcidas anunciaram que caminharão juntas, com diálogo direto entre as lideranças e tolerância zero para qualquer atitude que fira o novo pacto de convivência. “Imperará a lei do respeito mútuo”, diz o comunicado, que também reforça que os interesses do Flamengo estarão acima de qualquer rivalidade interna.

Apesar do avanço nas negociações e da manifestação pública das torcidas, o clube ainda não confirmou oficialmente quando elas poderão voltar aos jogos oficialmente. O Flamengo enfrenta o Botafogo-PB nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil, mas a presença das organizadas segue vetada até segunda ordem.
Comentários do Facebook -