12/12/2012 10:21

Nova gestão reconhece problemas financeiros e aposta em 'criatividade'

Nova gestão reconhece problemas financeiros e aposta em criatividade

Com uma situação financeira nada confortável devido a dívidas, penhoras e adiantamentos de cotas de tv, a nova gestão do Flamengo terá de tirar coelhos da cartola para formar uma equipe forte em 2013. Mas o grupo encabeçado por Eduardo Bandeira de Mello parece estar ciente de tais dificuldades. Talvez por isso tenha dado aval para a presidente Patricia Amorim pedir o adiantamento de R$ 27 milhões de cotas dos direitos de transmissão de tv. A solução será, mesmo, utilizar a criatividade para buscar verbas e manter a engrenagem a pleno vapor.

"Temos uma série de ações que vão ser tomadas, mas não só de uma vez. Temos o contrato com a Adidas e recursos que vão entrar mais à frente. Independentemente disso, temos de montar uma equipe campeã. Temos de ser criativos. A torcida não quer esperar. Ela quer craques e ídolos para entrar em campo", disse o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos.

O plano de que a Adidas possa ajudar na contratação de um craque também passa pelas ideias da nova gestão rubro-negra. O objetivo, no entanto, é buscar ações de marketing que possam gerar recursos e, consequentemente, reforços para o time de futebol. Wallim chegou a citar a parceria entre Unimed e Fluminense como exemplo de uma empresa que banca grandes jogadores. Mas garante que na Gávea o modelo seria diferente.

"Se quiser trazer uma grande estrela, você pode trazer através de uma empresa que pague o jogador. A gente não quer fazer nada semelhante a Fluminense e Unimed. Mas certos jogadores como o Neymar, por exemplo: várias empresas pagam o salário dele", explicou Wallim Vasconcellos.

Presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello endossou o discurso de seu vice-presidente de futebol. O líder do grupo reconheceu que a situação financeira está longe de ser boa, mas garantiu trabalho e, de novo, repetiu a palavra criatividade para explicar os meios com que pretendem formar um Flamengo competitivo na próxima temporada.

"A situação não é boa. Se fosse boa, não teria necessidade de se antecipar verbas. Mas temos de reverter com criatividade. Vamos ter de ter princípios de austeridade. Em um clube que tem 30 milhões de torcedores não vai haver problema para sanear as finanças", finalizou Eduardo Bandeira de Mello.

2859 visitas - Fonte: ESPN


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão