Nesta quarta-feira (21), no Maracanã, o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 4 a 2 e avançou na Copa do Brasil. Após a classificação, o técnico Filipe Luís explicou o time escalado para o duelo. Em coletiva, o comandante rubro-negro explicou o fato de mandado a campo um time misto, ainda assim com nomes importantes como Gerson e Pedro, e negou que tenha poupado.
Filipe, inclusive, lembrou do revés sofrido para o Central Córdoba, na CONMEBOL Libertadores, para justificar a postura, afirmando que não subestima os seus adversários. "Eu sempre coloco o que eu acho que eu tenho de melhor para poder vencer o jogo. No último jogo, eu não pude contar com alguns jogadores, seja por lesão ou por indicação do departamento médico, e outros jogadores durante o jogo acabaram não tendo condições de acabar - caso do Bruno Henrique contra o Botafogo. Muitas das decisões, eu já falei uma vez, eu não gosto de poupar, não é do meu perfil, só que às vezes é inevitável que aconteçam essas lesões, esses jogadores que não conseguem estar prontos para performar durante o jogo. Hoje, dentro do que eu tinha disponível, eu escolhi o que tinha de melhor, eu não subestimo nenhum adversário, acredito que todos são difíceis", começou por dizer.
Em campo, o Flamengo teve um primeiro tempo avassalador e marcou três gols em 22 minutos, com Danilo, Pedro e Varela, respectivamente. Na etapa final, Everton Cebolinha fez o quarto. O Belo descontou com Henrique Dourado e Rodrigo Silva. O Rubro-Negro avançou com um 5 a 2 no agregado final e vai conhecer o seu próximo adversário nas oitavas após sorteio na CBF, ainda sem data definida.
Próximos jogos do Flamengo: Palmeiras (F) - 25/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão Deportivo Táchira (C) - 28/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+ Fortaleza (C) - 01/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Comentários do Facebook -