O Flamengo está se dedicando para que Matías Viña retorne à lista de relacionados para o jogo contra o Deportivo Táchira, na quarta-feira, pela Libertadores. O lateral uruguaio já está participando de parte das atividades com o grupo e, se tudo correr bem, a decisão de incluí-lo na lista estará nas mãos de Filipe Luís. Viña está treinando no Ninho do Urubu com os companheiros, seguindo um cronograma individualizado. Ele está próximo de ser reintegrado totalmente ao time e a tendência é que possa ser relacionado já contra o Táchira.
Viña sofreu uma lesão grave no dia 11 de agosto de 2024, que afetou o menisco do joelho direito, o ligamento cruzado anterior e também resultou em fratura da tíbia. O objetivo do Flamengo é tê-lo disponível nos próximos jogos antes de embarcar para a Copa do Mundo de Clubes, contra o Deportivo Táchira e o Fortaleza. O tempo em campo será controlado de acordo com a condição do jogo e o retorno gradual do jogador.
O clube se empenhou nos últimos meses para ter Viña na delegação da Copa do Mundo de Clubes. Com o retorno do uruguaio, Filipe Luís passará a ter três opções na lateral-esquerda, juntamente com Alex Sandro e Ayrton Lucas.
Comentários do Facebook -