Carlo Ancelotti anuncia nesta segunda-feira (26) a primeira lista de convocados como técnico da seleção brasileira. Um dos nomes certos, porém, tem chance de não aparecer. Titular na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, no domingo (25), Gerson foi substituído no segundo tempo com dores no joelho esquerdo, ao cair sozinho após passe para Michael.
O volante faria exames apenas nesta segunda, mas, como era presença assegurada na lista de Ancelotti, antecipou o protocolo para dar uma posição à comissão técnica da seleção. Pelos exames, Gerson não teve uma lesão mais grave, o que não descarta de imediato sua convocação. O departamento médico do Flamengo espera uma evolução do quadro para ter algo mais concreto sobre o camisa 8. "Sinceramente não sei, vamos esperar mais exames. O pé dele travou no gramado, está com dor no joelho. Vamos ver o que vai acontecer", disse Filipe Luís, técnico flamenguista, na entrevista coletiva ainda no Allianz Parque.
Uma novidade sobre o quadro clínico do jogador do Flamengo deve acontecer até o início da tarde desta segunda. Ancelotti, vale lembrar, anuncia às 15h (de Brasília) os convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho. Gerson acabou a era Dorival Júnior como titular do meio-campo da seleção, ao lado de Bruno Guimarães, mas agora teria que recomeçar a brigar por espaço com a mudança de técnico. Já é certo que Ancelotti promoverá a volta de Casemiro, do Manchester United, com quem trabalhou no Real Madrid.
Comentários do Facebook -