Diretor do Flamengo aponta crise de talentos no futebol brasileiro causada por portugueses

27/5/2025 14:42

Diretor do Flamengo aponta crise de talentos no futebol brasileiro causada por portugueses

Diretor do Flamengo aponta crise de talentos no futebol brasileiro causada por portugueses

Responsável pelo futebol do Flamengo, o diretor José Boto fez uma crítica à formação de talentos no Brasil. Em entrevista à 3° Conferência Bola Branca, da Rádio Renascença de Portugal, o cartola disse que existe uma “crise” neste momento e apontou qual o grande problema vivido pelo país. "O Brasil sempre foi conhecido por produzir talentos. Ninguém vinha ao Brasil para comprar jogadores que fossem fortes. Ronaldo (Nazário) era forte, mas os clubes estavam atrás de talentos", iniciou José Boto. "Os clubes passaram a recrutar para a formação jogadores que eles achavam que eram mais vendáveis para o mercado europeu. Isso fez com que o Brasil tenha neste momento uma crise de talentos como nunca teve", disse Boto. "De todos os jogadores em formação não há jogadores diferenciados", completou.

O cartola fez ainda uma espécie de “mea culpa” e disse que os portugueses tiveram grande influência na mudança da formação de atletas no futebol brasileiro. “Nós portugueses somos muito responsáveis pelo que se passa hoje em termos de contratação de jogadores muito jovens aqui na América do Sul. Porque durante muitos anos, nós comprávamos os jogadores daqui e vendíamos por muito dinheiro para as grandes ligas europeias”, explicou. “Eles perceberam que se viessem aqui direto, não teriam que pagar tanto e isto criou dificuldade porque, como é óbvio, inflaciona os preços dos jogadores”. “Dificulta o trabalho de scouting dos clubes portugueses na América do Sul. A questão é que existem hoje mercados emergentes que não são tão ‘peneirados’ como a América do Sul. É o caso dos nórdicos”, finalizou.

Próximos jogos do Flamengo:

Deportivo Táchira (C) - 28/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

Fortaleza (C) - 01/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

Espérance (N) - 16/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes

919 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo tenta contratar joia de rival e prepara proposta!
- Mengão pode perder milhões? Grande patrocinador do Flamengo passa por grande crise financeira e faz grandes cortes
- Atacou rival! Presidente do Flamengo Bap critica dividas de SAF do Botafogo!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade