Na Libertadores de 1991, Flamengo goleou o Táchira no Maracanã. O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, para decidir a sua classificação na Libertadores contra o lanterna e já eliminado Deportivo Táchira. O palco e o adversário são os mesmos de 34 anos atrás, quando o Rubro-Negro também buscava uma vaga em cima dos venezuelanos.

A diferença é que agora o duelo é pela fase de grupos, enquanto naquela Libertadores de 1991 as equipes se enfrentaram nas oitavas de final. No jogo de ida, o Flamengo abriu 3 a 0 na Venezuela, mas depois sofreu dois gols que deixaram o confronto teoricamente aberto. No Rio de Janeiro, os jogadores do Union Táchira (nome do clube na época) pareciam turistas.

O treino foi realizado em uma quadra de futsal na sede da Gávea, e o técnico Richard Páez cometeu uma gafe ao confundir o atacante Gaúcho com o ex-rubro-negro Renato Gaúcho, na época jogador do Botafogo.

No Flamengo, o otimismo era grande pela classificação. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo temia pelo excesso de confiança e pedia para os jogadores encararem o Táchira "como se fosse melhor time do mundo".
Comentários do Facebook -