Novo treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti está no Maracanã para assistir ao jogo decisivo entre Flamengo e Deportivo Táchira, nesta quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Essa será a segunda partida acompanhada pelo treinador italiano desde que chegou ao Brasil. Na última terça-feira (27), Ancelotti foi pé quente e assistiu a classificação do Botafogo sobre a Universidad de Chile direto do Nilton Santos. Ancelotti vai poder acompanhar de perto os cinco jogadores do Flamengo que estiveram na lista de convocados divulgada na última segunda-feira (26): o zagueiro Léo Ortiz, os laterais Danilo, Wesley e Alex Sandro, e o volante Gerson. Na agenda do treinador ainda tem o confronto entre Corinthians e Vitória, no próximo domingo (1º), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O único convocado em campo será o goleiro Hugo Souza.
A decisão de ir ao duelo do Timão, aliás, foi tomada porque Ancelotti já estará em São Paulo, já que a seleção fará seus treinamentos no CT Joaquim Grava a partir da segunda-feira (2). A estreia de Carletto no comando da seleção será em 5 de junho, contra o Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil, às 20h (de Brasília). A partida será válida pela 15ª rodada das eliminatórias da Copa 2026. Já o primeiro contato com a torcida brasileira será em 10 de junho, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, às 21h45 (de Brasília), pela 16ª rodada do qualificatório. O Brasil é o atual 4º colocado das eliminatórias, com 21 pontos. A Argentina, já classificada, lidera com 31, seguida de Equador (23) e Uruguai (21).
Vale lembrar que, em setembro deste ano, haverá mais uma Data Fifa para encerrar a classificação da Conmebol, com a seleção enfrentando Chile (em casa) e Bolívia (fora).
Próximos jogos da seleção brasileira Equador (F) - 05/06, 20h (de Brasília) - Eliminatórias da Copa Paraguai (C) - 10/06, 21h45 (de Brasília) - Eliminatórias da Copa Chile (C) - A definir - Eliminatórias da Copa
Comentários do Facebook -