Flamengo avança às oitavas da Libertadores com herói improvável em jogo nervoso.

28/5/2025 23:54

Flamengo avança às oitavas da Libertadores com herói improvável em jogo nervoso.

Flamengo avança às oitavas da Libertadores com herói improvável em jogo nervoso.

O Flamengo garantiu sua vaga nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores com uma vitória emocionante. No duelo contra o Deportivo Táchira, no Maracanã, o Rubro-Negro enfrentou momentos de tensão, mas conquistou a vitória por 1 a 0, assegurando a classificação. Com o resultado, o time carioca terminou em 2º lugar no Grupo C, com 11 pontos, avançando junto com a LDU, que liderou a chave com a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols (+4 contra +3). A vaga nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana ficou com o Central Córdoba, que também somou 11 pontos, mas teve um saldo inferior ao do Flamengo. Já o Deportivo Táchira foi eliminado na lanterna.

O próximo desafio do Flamengo será somente em agosto, após a disputa do Mundial de Clubes. O sorteio das oitavas de final da Libertadores acontecerá na segunda-feira (2) na sede da Conmebol, com transmissão ao vivo no Disney+, a partir das 12h (horário de Brasília). Por terminar a fase de grupos em segundo lugar, o Rubro-Negro ficará no Pote 2 e enfrentará um dos líderes das chaves, disputando uma vaga nas quartas de final fora de casa, com o primeiro jogo no Maracanã. Os confrontos das oitavas de final estão programados para ocorrer entre os dias 13 e 20 de agosto.

No jogo decisivo, o Flamengo enfrentou dificuldades para superar a defesa "retranqueira" do Deportivo Táchira. O nervosismo tomou conta do Maracanã, com a torcida vaiando a equipe devido ao resultado que favorecia a LDU. No entanto, a calma retornou com o gol salvador de Léo Pereira, que marcou de falta aos 21 minutos do segundo tempo, acalmando a torcida e garantindo a classificação do Rubro-Negro. Após o apito final, prevaleceu a sensação de alívio e comemoração pela conquista da vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Próximos jogos do Flamengo: Fortaleza (C): 01/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Espérance (N): 16/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes Chelsea (N): 20/06, 15h (de Brasília) - Mundial de Clubes

Revisar para ortografia e gramática

588 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO MENGÃO? Juventus estuda negociar atacante que interessa ao Flamengo
- NOVO LOCAL: Flamengo encerra preparação na Universidade de Stockton antes de viagem para Orlando
- LEMBRA DELE? Ex-Flamengo revela torcida por clubes brasileiros no Mundial



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade