Com apenas duas semanas para o início do Mundial de Clubes, o Flamengo ainda disputa uma partida do Brasileirão antes de viajar para os Estados Unidos. Alex Sandro, um dos principais destaques do Rubro-Negro em 2025, falou à Fifa sobre os objetivos e metas do Flamengo na competição.
Alex Sandro é dos atletas mais experientes do elenco Rubro-Negro. O lateral-esquerdo de 34 anos jogou no continente europeu por mais de uma década defendendo o Porto e a Juventus e conhece bem a qualidade das equipes europeias. Os dois times se classificaram para o Mundial de Clubes e podem encontrar o Flamengo nas fases de mata-mata.

A regularidade de Alex Sandro levou o jogador a ser convocado por Dorival Junior em sua última lista como treinador da Seleção. Carlo Ancelotti, que vai estrear no comando da seleção brasileira no dia 5 de junho, convocou o lateral-esquerdo em sua primeira lista como treinador da seleção brasileira. Alex Sandro já tem 40 jogos defendendo o Brasil e pode ampliar sua marca em junho.

O Flamengo terá uma agenda desafiadora no Mundial de Clubes, enfrentando equipes de diversos países. A expectativa de Alex Sandro é grande, e ele acredita que o torneio será uma grande oportunidade para os jogadores do Flamengo vivenciarem confrontos contra grandes equipes, especialmente as europeias.
Os jogos do Flamengo no Mundial de Clubes estão marcados para:
- Segunda-feira, 16 de junho - Flamengo x Espérance (Tunísia)
- Sexta-feira, 20 de junho - Flamengo x Chelsea (Inglaterra)
- Terça-feira, 24 de junho - Flamengo x Club América (México) ou Los Angeles FC (EUA)
Comentários do Facebook -