Flamengo busca excelência no Mundial de Clubes, afirma Alex Sandro.

30/5/2025 13:12

Flamengo busca excelência no Mundial de Clubes, afirma Alex Sandro.

Flamengo busca excelência no Mundial de Clubes, afirma Alex Sandro.

Com apenas duas semanas para o início do Mundial de Clubes, o Flamengo ainda disputa uma partida do Brasileirão antes de viajar para os Estados Unidos. Alex Sandro, um dos principais destaques do Rubro-Negro em 2025, falou à Fifa sobre os objetivos e metas do Flamengo na competição.

Alex Sandro é dos atletas mais experientes do elenco Rubro-Negro. O lateral-esquerdo de 34 anos jogou no continente europeu por mais de uma década defendendo o Porto e a Juventus e conhece bem a qualidade das equipes europeias. Os dois times se classificaram para o Mundial de Clubes e podem encontrar o Flamengo nas fases de mata-mata.

Alex Sandro em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Alex Sandro em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A regularidade de Alex Sandro levou o jogador a ser convocado por Dorival Junior em sua última lista como treinador da Seleção. Carlo Ancelotti, que vai estrear no comando da seleção brasileira no dia 5 de junho, convocou o lateral-esquerdo em sua primeira lista como treinador da seleção brasileira. Alex Sandro já tem 40 jogos defendendo o Brasil e pode ampliar sua marca em junho.

Alex Sandro, do Flamengo, comemora gol que encaminhou vaga na final da Copa do Brasil (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)
Alex Sandro, do Flamengo, comemora gol que encaminhou vaga na final da Copa do Brasil (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)

O Flamengo terá uma agenda desafiadora no Mundial de Clubes, enfrentando equipes de diversos países. A expectativa de Alex Sandro é grande, e ele acredita que o torneio será uma grande oportunidade para os jogadores do Flamengo vivenciarem confrontos contra grandes equipes, especialmente as europeias.

Os jogos do Flamengo no Mundial de Clubes estão marcados para:

  • Segunda-feira, 16 de junho - Flamengo x Espérance (Tunísia)
  • Sexta-feira, 20 de junho - Flamengo x Chelsea (Inglaterra)
  • Terça-feira, 24 de junho - Flamengo x Club América (México) ou Los Angeles FC (EUA)

616 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- CONHECE OS BRASILEIROS! Estrela do Manchester City elogia Flamengo e recorda duelo x Fluminense.
- MOURINHO PEDIU! Técnico português pede a contratação de Alex Sandro no Fenerbahçe, revela Nicola.
- ELE JÁ TÁ ACOSTUMADO! Jorginho fala sobre Fla enfrentar equipes inglesas na Copa do Mundo de Clubes.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade