A novela da renovação de contrato de Guillermo Varela com o Flamengo parece estar próxima de um final feliz. Apesar da demora nas negociações, o próprio lateral-direito uruguaio, de 32 anos, fez questão de tranquilizar a torcida rubro-negra e demonstrar o desejo de permanecer no clube.
“Pode ficar tranquila que estou muito feliz aqui. É um processo longo, não é de um dia para o outro que vamos acertar tudo. Mas meu empresário já está vindo semana que vem, e vamos agilizar a papelada”, declarou Varela em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, que será exibida durante a Data Fifa.

Motivo que a diretoria tem demorado. Internamente, a diretoria do Flamengo tem reforçado que “a prioridade é o Varela”. O jogador poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho, o que aumentou a pressão pela definição.
Segundo apuração do ge, uma divergência financeira foi superada, e agora resta apenas a formalização do novo vínculo.
O agente do atleta, Uriel Pérez, é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana para finalizar os detalhes e assinar o novo contrato, que será válido até dezembro de 2027.

Peça importante no Flamengo. Contratado em 2022, Varela tem se consolidado como peça importante no elenco rubro-negro em 2025. Sob comando de Filipe Luís, o uruguaio ganhou status de “homem de confiança”.
A confiança é composta pela sua entrega tática e versatilidade: nas últimas partidas, chegou até a atuar como volante. Atualmente, está a apenas três jogos de completar 100 partidas com a camisa do Flamengo.
Com a possível saída de Wesley na próxima janela de transferências, a renovação de Varela é vista como estratégica para o planejamento da diretoria. A permanência do jogador atende a uma necessidade esportiva imediata e evita a perda gratuita de um atleta valorizado no mercado sul-americano.
Comentários do Facebook -