O Flamengo terá mais de 50 dias de invencibilidade, seis vitórias em oito jogos e apenas três gols sofridos no período quando entrar em campo para a estreia na Copa do Mundo de Clubes. O momento positivo foi corroborado com a acachapante goleada de 5x0 imposta sobre o Fortaleza na noite deste domingo, no Maracanã. Um reforço na confiança e na forma de jogar da equipe.
Chamou a atenção com o Mais Querido não precisou imprimir a sua versão mais impositiva para abrir frente no placar sem ser incomodado na defesa. Com a crescente queda de mobilização do Fortaleza ao longo do 2º tempo, a larga diferença de gols foi construída. Léo Ortiz, Gérson e Luiz Araújo foram os melhores em campo. Pedro entrou bem diante de um Tricolor do Pici mais uma vez deprimente.
Escalações Filipe Luís poupou Wesley e Léo Pereira, que começaram no banco. Varela e Danilo foram titulares. Erick Pulgar voltou a ser relacionado, assim como Viña. Gérson e Evertton Araújo fizeram a dupla de volantes. Everton Cebolinha e Bruno Henrique iniciaram a partida. Michael e Pedro foram para o banco. Juan Pablo Vojvoda deu oportunidade a Lucca Prior no meio-campo. Ele foi o homem mais próximo de Deyverson. Pochettino e Zé Welison foram os volantes e Emmanuel Martinez fechou o lado esquerdo do meio-campo. Lucero, Bruno Pacheco, David Luiz e Breno Lopes começaram no banco de reservas.
O jogo O Flamengo conseguiu fazer o que é mais difícil diante de equipes dispostas a se fechar, criar jogadas pelo meio. Foi desta maneira que o rubro-negro destravou o 1º tempo contra o Fortaleza. Muito disso se deve a liberdade que os zagueiros do time da casa tiveram para conduzir a bola e achar os passes contra um adversário marcando no campo de defesa.
Comentários do Facebook -