1/6/2025 21:14
FIM DE JOGO! Flamengo goleia o Fortaleza e assume a liderança do Brasileirão
O Maracanã se vestiu de festa neste domingo para presenciar uma verdadeira aula de futebol do Flamengo. Em uma atuação impecável, o Rubro-Negro atropelou o Fortaleza por 5 a 0, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu provisoriamente a liderança da competição, dependendo apenas do resultado do Palmeiras para confirmar a ponta.
Desde o apito inicial, o Flamengo impôs seu ritmo e dominou as ações. Com posse de bola avassaladora e troca de passes envolvente, a equipe carioca sufocou o Fortaleza em seu próprio campo. A primeira chance clara veio aos 5 minutos, com Luiz Araújo, em chute bem defendido pelo goleiro João Ricardo.
De tanto martelar, o Mengão abriu o placar aos 29 minutos. Em jogada de almanaque, Léo Ortiz encontrou Arrascaeta com um belíssimo passe de trivela, e o camisa 10, com sua frieza habitual, dominou e finalizou na saída do goleiro, marcando seu nono gol no campeonato.
O segundo tempo começou com o Flamengo ainda mais avassalador. Logo aos 2 minutos, Evertton Araújo, com um chute preciso de fora da área, ampliou o placar, para delírio da torcida. Aos 10, Luiz Araújo marcou o terceiro, aproveitando rebote de chute de Bruno Henrique, e na comemoração, protagonizou um lance inusitado, repetindo um gesto de provocação ao atacante Deyverson do Fortaleza.
A goleada tomou forma aos 24 minutos, quando Michael, que entrou no lugar de Everton Cebolinha, recebeu de Varela e bateu de primeira para fazer o quarto. E para fechar a conta, aos 28, Luiz Araújo, com um toque de calcanhar de Pedro, fez seu segundo gol na partida e o quinto do Flamengo, sacramentando a goleada.
A vitória não só alavanca o Flamengo na tabela, mas também serve como uma injeção de confiança para o time de Filipe Luís, que se despede do Maracanã antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Fortaleza, por sua vez, vive uma situação delicada no Brasileirão, caindo para a zona de rebaixamento com a derrota.
1280 visitas - Fonte: -
VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO MENGÃO? Juventus estuda negociar atacante que interessa ao Flamengo
- NOVO LOCAL: Flamengo encerra preparação na Universidade de Stockton antes de viagem para Orlando
- LEMBRA DELE? Ex-Flamengo revela torcida por clubes brasileiros no Mundial
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -