O primeiro treino da Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti contou com algumas ausências. Alex Sandro, Danilo, Gerson e Léo Ortiz, do Flamengo, e Estêvão, do Palmeiras, não participaram do treino nesta segunda-feira (2), no Centro de Treinamento Joaquim Grava. A decisão de não contar com esses atletas na atividade se deu pela questão física, já que todos entraram em campo no domingo (1º) pelo Brasileirão. No entanto, participaram dos exercícios na parte interna do CT e fizeram trabalho regenerativo.
Outros dois convocados do futebol brasileiro, o lateral-direito Wesley e o goleiro Hugo Souza, conseguiram participar integralmente do treino. No total, Ancelotti pôde contar com 18 dos 25 atletas convocados, incluindo reforços da equipe sub-20 do Corinthians para completar a atividade.

A imprensa teve acesso apenas aos 15 minutos iniciais da atividade. Ancelotti está se preparando para seu primeiro compromisso oficial no comando da Seleção, que será na próxima quinta-feira (5), contra o Equador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Para a estreia, o italiano não poderá contar com o atacante Raphinha, suspenso. Na terça-feira seguinte (10), o Brasil enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo. Atualmente, a Seleção ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos, enquanto o Equador está em segundo lugar, com 23.
Comentários do Facebook -