Rivalidade de peso no continente O sorteio da Conmebol Libertadores definiu um confronto de tirar o fôlego nas oitavas de final: Flamengo x Internacional . As partidas, previstas para agosto, reacendem uma rivalidade que já teve capítulos inesquecíveis nos torneios de mata-mata. Pelo Brasileirão 2025, Flamengo e Inter já se enfrentaram no Maracanã e em agosto duelam nas oitavas da Libertadores
Com títulos, polêmicas e atuações marcantes, o duelo entre rubro-negros e colorados sempre mexe com o torcedor. Ao todo, os clubes já se enfrentaram seis vezes em confrontos eliminatórios , com vantagem para o Mengão, que avançou em quatro oportunidades. Um dos episódios mais lembrados é a polêmica Copa União de 1987 , mas o capítulo mais recente foi mesmo na Libertadores de 2019, com o time carioca levando a melhor rumo ao bicampeonato.

Domínio rubro-negro nos duelos eliminatórios Nos seis confrontos mata-mata entre Flamengo e Internacional , o Rubro-Negro saiu classificado em quatro . O time da Gávea levou a melhor em 1987 (Copa União), 1997 (Copa do Brasil), 2001 (Copa Mercosul) e 2019 (Libertadores) . Já o Inter venceu em 1999, na Seletiva da Libertadores, e em 2009, na Copa do Brasil. Flamengo comemora conquista da Taça Libertadores de 2019. Foto: Getty Images O embate mais simbólico ocorreu na Libertadores de 2019. Comandado por Jorge Jesus, o Mais Querido venceu por 2 a 0 no Maracanã com dois gols de Bruno Henrique e segurou o empate em 1 a 1 no Beira-Rio, garantindo vaga na semifinal. Na sequência, o time ainda conquistaria o título sul-americano após 38 anos, batendo o River Plate na final.

Números equilibrados no histórico geral Apesar da vantagem rubro-negra nos mata-matas, o retrospecto geral mostra um equilíbrio histórico. São 95 confrontos oficiais , com 36 vitórias do Inter , 30 do Flamengo e 29 empates . Os gaúchos marcaram 129 gols, contra 108 dos cariocas. Nos últimos anos, ambas as equipes contaram com protagonistas que marcaram presença também no Brasileirão . Pelo Flamengo, nomes como Arrascaeta , Pedro , Erick Pulgar e Fabrício Bruno foram fundamentais. Do lado colorado, A lan Patrick , Sérgio Rochet e, até pouco tempo, Edenilson se destacaram com boas atuações e liderança.

Próximos capítulos dessa história O reencontro entre Flamengo e Internacional nas oitavas da Libertadores está previsto para o dia 13 de agosto , após a participação do Rubro-Negro na Copa do Mundo de Clubes . O time de Filipe Luís integra o Grupo D, ao lado de Chelsea (Inglaterra), Espérance (Tunísia) e Los Angeles FC (EUA). A agenda rubro-negra inclui ainda o duelo contra o Inter pelo Campeonato Brasileiro , marcado para o dia 17 de agosto , pela 20ª rodada. O local e o horário ainda serão definidos pela CBF.
Comentários do Facebook -