Presidentes de Botafogo, Flamengo e Fluminense participaram de uma cerimônia do Governo do Rio de Janeiro, onde foi anunciado um incentivo aos clubes cariocas que vão disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa nos Estados Unidos. O objetivo do governo é ajudar a financiar ações dos clubes no país norte-americano para receber torcedores e estrangeiros. Cada um dos três recebeu cerca de R$ 1 milhão para produzir as respectivas "casas" em território americano. Estiveram presentes no evento os presidentes dos três clubes: Bap (Flamengo), Mário Bittencourt (Fluminense) e João Paulo Magalhães (Botafogo).
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, demonstrou entusiasmo com a competição, afirmando: "Estamos indo para disputar a competição e vencer. Sabemos que é um campeonato muito difícil, mas estamos muito confiantes em fazer um grande campeonato e ir avançando." Ele ainda valorizou o apoio do governo, ressaltando a importância de receber torcedores, turistas e pessoas interessadas em conhecer a cultura do estado.

Luiz Eduardo Baptista (Bap), presidente do Flamengo, elogiou o apoio do governo e se mostrou otimista em relação ao desempenho dos clubes cariocas na competição. "O futebol faz parte do Rio de Janeiro, então estar em um evento em que o governo do Estado apoia três grandes clubes do Rio de Janeiro que vão representar o futebol lá fora é uma grande satisfação e uma honra. Tenho certeza que os clubes cariocas vão representar bem o futebol brasileiro. Vai ser muito bacana", afirmou Bap.
João Paulo Magalhães, presidente do Botafogo, também valorizou a ação do poder público e projetou que as ações nos Estados Unidos ajudem a atrair turistas para o Rio de Janeiro. Ele ainda demonstrou confiança em relação ao desempenho do Alvinegro na competição, destacando a competitividade do grupo. "Não tem grupo fácil. Qual é o grupo fácil? O Botafogo não tem que ter medo, eles que tem que ter medo. Somos os campeões da América do Sul. Eu tenho certeza que a gente vai fazer uma coisa muito bonita nesse campeonato", enfatizou João Paulo.

Comentários do Facebook -