Faltando poucos dias para sua estreia no Mundial de Clubes contra o Espérance, da Tunísia, o Flamengo anunciou nesta sexta-feira (06) um reforço de peso para o torneio. Livre no mercado após deixar o Arsenal, o volante Jorginho foi oficializado como novo meio-campista do Rubro-Negro. O brasileiro naturalizado italiano, que está com 33 anos, assinou vínculo com os cariocas até julho de 2028 e é primeiro reforço que o técnico Filipe Luís receberá para o segundo semestre. Ele desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã desta sexta. O novo atleta flamenguista vestirá a camisa 21.
Jorginho se despediu oficialmente dos Gunners, com quem tinha contrato até o fim de junho, em 27 de maio. Nascido em Imbituba-SC, Jorginho vai atuar pela primeira vez profissionalmente no Brasil. O volante foi ainda adolescente para a Itália e se profissionalizou pelo Hellas Verona, da Itália, em 2010. Na sequência, fez toda a carreira na Europa, passando por Napoli e Chelsea antes dos Gunners. Suas principais conquistas foram no Stamford Bridge, quando empilhou os títulos da Champions League, Europa League e Mundial de Clubes (ainda no antigo formato) pelos Blues. Jorginho também defende a seleção da Itália desde 2016 e foi campeão da Eurocopa de 2020 com a Azzurra, cobrando pênalti na decisão contra a Inglaterra, em Wembley.
Nesta última temporada na Europa, o veterano atuou em 27 jogos, com um único gol registrado. Ele se despediu do Emirates Stadium sem nenhum título conquistado.
Próximos jogos do Flamengo: Esperance (N) - 16/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes Chelsea (N) - 20/06, 15h (de Brasília) - Mundial de Clubes LAFC (N) - 24/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes
Comentários do Facebook -