O Flamengo está na expectativa de contar com Gonzalo Plata e Nico de la Cruz na estreia pelo Mundial de Clubes, no próximo dia 16, contra o Espérance, da Tunísia. A delegação rubro-negra irá embarcar para os Estados Unidos na próxima quarta-feira (11) e espera poder contar com a dupla de jogadores que estava lesionada.
Gonzalo Plata chegou ao Rio de Janeiro na última sexta-feira (6) e se apresentou no Ninho do Urubu no sábado (7). Após ser cortado da convocação do Equador, o atacante passou por exames que indicaram melhora no edema no joelho direito, estando livre de dores. Sua última partida foi em 1º de maio, contra o Botafogo-PB. Ele realizou trabalho de força na fisioterapia e a expectativa do departamento médico do Flamengo é tê-lo disponível para a estreia do Mundial.

Nico de la Cruz também está em tratamento para estar disponível contra o Espérance. O meio-campista uruguaio sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o clássico com o Botafogo, pelo Brasileirão, em maio, e está em recuperação desde então. De acordo com o chefe do departamento médico, ele realiza trabalho de força e a tendência é que participe de pelo menos dois treinamentos com o grupo antes do primeiro jogo do Mundial.
Comentários do Facebook -